O Deus que está comigo esteja com quem aqui vir passear.

Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

25 DE MAIO DIA MUNDIAL DA TIREÓIDE


Sempre gostei de borboletas. Tenho borboletas em vários locais da casa, em objetos pessoais e aqui no blog.
Derrepente o cansaço se abateu sobre mim. Tudo ficou tão lento... que é como se estivesse vivendo em câmera lenta.
Descubro então que a minha borboleta corporal (glândula da tireóide) está com problemas...
Aff! Que susto!!!
O que é? Quando começou? Tem cura?
Tenho que resignar. É prá sempre. Exames e consultas todo mês e um remédio pra controlar. Todo dia de manhã, em jejum (Puran).
A gente é assim: adaptável. Ainda não me acostumei à esta novidade, mas, resignada, sigo firme, eu vou conseguir. Vou voltar a ter uma vida bem  menos   d  e  v  a  g  a  r .
Se Deus quiser. E Ele quer.

Desculpa, gente, pelo texto, queria falar sobre o dia, conscientizar sobre a doença - hipotireoidismo - mas, não consegui. São tantas informações, que a meu ver não cabem neste "espaço".
Deixo dois endereços que tem boas informações sobre o assunto:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?248
http://tireoideloucatireoide.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui. Fique à vontade. Obrigada!